Ficaremos felizes em atende-los

ENCONTRE-NOS
VOLTE SEMPRE
NOSSOS PRODUTOS

- Filtros

- Turbinas

- Cabeçotes

- Eixo virabrequim

- Bicos injetores

- Modulo eletrônico

- Atuador hidráulico 

- Anéis de vedação

- Baterias

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon

© 2016 Centro Automotivo | Orgulhosamente criado com Wix.com

Rua. Capitão Bragança, n.º 93 Manguinhos - Rio de Janeiro - RJ

Cep.: 21.050-030

 

NOSSO TELEFONE

(21) 2127-0655 / (21) 3869-7109  

NOSSOS EMAILS
NOSSOS HORÁRIOS

Segunda a Sexta, das 08h00 às 18h00.

TRABALHE CONOSCO
SEJA NOSSO REPRESENTANTE

Filtroparts Com de Filtros e Peças Eireli © Todos os direitos reservados. 2019

FILTRO DE AR

O filtro de ar é um dispositivo do sistema de admissão do ar do motor que foi criado para reter impurezas do ar que seguem para dentro do mesmo.Devido ao próprio princípio de funcionamento dos motores a diesel, o consumo de ar é maior que nos motores a gasolina, além de ser cada vez maior a aplicação de turbinas, aumentando, consideravelmente, os volumes de ar admitidos pelos motores a diesel. Considerando que, uma quantidade de ar extremamente alta deva passar por todo o sistema de admissão e ao mesmo tempo não permitir restrição no sistema, a filtração do ar, requer um elemento filtrante, de acordo com a especificação do fabricante, para alcançar o objetivo de conservar os componentes do motor, conseguir uma maior economia de combustível e um aumento de pressão do motor.Os atuais purificadores de ar dos caminhões, máquinas e compressores, geralmente possuem dois elementos filtrantes do ar: o interno (ou de segurança) e o externo. Isto ocorre decorrente da grande necessidade se somente ar “puro” chegar até a câmara de combustão já que a velocidade e o volume de ar são extremamente altos.O elemento externo é o maior responsável pela filtragem, sendo o elemento interno considerado somente como uma segurança para o motor.Caso ocorra a passagem de ar contaminado , o elemento de segurança deverá reter as partículas contaminantes restantes fazendo com que o ar limpo seja admitido pelo motor.