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PEÇAS DE REPOSIÇÃO PARA MOTORES CUMMINS

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Série B

Série B

Usado para aplicações em equipamentos de construção, automotivo, agrícolas e de geradores, o motor Cummins Série B tem excelente desempenho tanto na cidade como no campo, oferecendo excelente produtividade. Entre outras características que garantem resultados superiores, seu cárter foi especialmente desenvolvido para proporcionar, além da durabilidade, um baixo nível de ruído com capacidade de redução de vibração, resultando em um maior conforto ao usuário. Possui também dimensões reduzidas, com uma superior relação peso/consumo e mais facilidade nas partidas a Frio. O motor atende às normas de emissões Tier II / Stage II e Tier III.

Especificações

Especificações Motor B3.3

Cilindradas:3.3 L

Sistema de combustão:Injeção Eletrônica

Sistema de Injeção:Common Rail

Emissões:Tier II / Stage II

Especificações Motor 4B3.9

Configurações:4 cilindros em linha

Cilindradas:3.9 L

Sistema de Injeção:Mecânico (Bosch)

Emissões:Tier 2

Especificações Motor 4B4.5

Configurações:4 cilindros em linha

Cilindradas:4.5 L

Sistema de Injeção:Mecânico (Bosch)

Emissões:Tier 2

Especificações Motor 6B5.9

Configurações:6 cilindros em linha

Cilindradas:5.9 L

Sistema de Injeção:Mecânico (Bosch)

Emissões:Tier 2

Aplicações

Agrícola

Caminhões

Construção / Mineração

Ônibus

Pickups

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ISBe 4

ISBe 4

O motor Cummins Interact avança para a 3ª geração de motores eletrônicos. Através do Módulo Eletrônico de Controle (ECM) é possível diagnosticar eventuais de falhas, ou mesmo acusar ocorrências com o intuito de evitar futuras complicações para o usuário. Com o uso do Insite (software adquirido separadamente) mecânicos ou técnicos visualizam problemas através de desenhos e conexões do motor agilizando seu reparo .
O Cummins Interact também tem um sistema automático de ampliação de potência em momentos que o motor é mais exigido, retornando ao normal quando cessar a necessidade de esforço extra, otimizando seu consumo. Ele ainda oferece maior durabilidade agregada a mais potência e menor ruído.

Especificações

Especificações Motor Interact 4

Configurações:4 cilindros em linha

Cilindradas:3.922

Sistema de combustão:Injeção Eletrônica

Sistema de Injeção:Common Rail

Emissões:Proconve P5 - Euro III

Aplicações

Caminhões

Ônibus

Pickups

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QSB

QSB

O motor eletrônico Cummins QSB teve seu desenvolvimento baseado no grande sucesso da versão mecânica dos motores série B. Com intercooler e turbos que disponibilizam um alto desempenho e sofisticados controles eletrônicos, que resultam em confiabilidade e durabilidade, garantem uma superior operação, característicos dos motores Cummins.
O Cummins QSB atende às normas de emissões Tier III, além de ser equipado com a tecnologia triple power, que disponibiliza três curvas de potência que possibilita o desempenho exigido de um motor de alta potência, mas com menor consumo de combustível.

Especificações

Especificações Motor QSB3.9

Configurações:4 cilindros em linha

Cilindradas:3.9 L

Sistema de Injeção:Eletrônico (Bosch)

Emissões:Tier II

Especificações Motor QSB4.5

Configurações:4 cilindros em linha

Cilindradas:4.5 L

Sistema de Injeção:Eletrônico (Bosch)

Emissões:Tier 3

Especificações Motor QSB5.9

Configurações:6 cilindros em linha

Cilindradas:5.9 L

Sistema de Injeção:Eletrônico (Bosch)

Emissões:Tier 2

Especificações Motor QSB6.7

Configurações:6 cilindros em linha

Cilindradas:6.7 L

Sistema de Injeção:Eletrônico (Bosch)

Emissões:Tier 3

Aplicações

Agrícola

Construção / Mineração

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Euromec C

Euromec C

O Cummins Euromec C é proveniente do sucesso da famosa linha de motores Série C e foi desenvolvido para usuários que não necessitam carregar mais de 23 toneladas e que usam o veículo em trajetos mistos (urbanos e rodoviários).
O Euromec C é o segundo motor da família Cummins Euromec e a exemplo do Euromec III, também atende à legislação de poluentes, sem que isso comprometa o custo no investimento da aquisição do equipamento. O Euromec C tem alta durabilidade e confiabilidade, fatores que proporcionam grande economia nas manutenções.

Especificações

Especificações Motor Euromec C

Configurações:6 cilindros em linha

Cilindradas:8.268

Sistema de combustão:Common Rail

Sistema de Injeção:Mecânica

Emissões:Proconve P5 - Euro III

Aplicações

Caminhões

Ônibus

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Euromec III

Euromec III

O motor Cummins Euromec III foi o primeiro motor mecânico a atender às normas de emissões da fase 5 do Conama. Desenvolve 120 hp de potência e têm um custo até 30% inferior aos concorrentes eletrônicos. Cerca de 12 novos componentes mecânicos foram desenvolvidos especialmente para o Euromec III, fato que reduziu ao mesmo tempo o impacto do custo dos motores eletrônicos e a emissão de gases e material particulado.

O Cummins Euromec III é indicado para uso em micro-ônibus (circulação urbana) e caminhões leves de até 3,5 toneladas de capacidade. Atualmente a fase 5 do Conama aplica-se à todos os ônibus urbanos e veículos diesel de acordo com a legislação brasileira vigente.

Especificações

Especificações Motor Euromec III

Configurações:4 cilindros em linha

Cilindradas:8.922

Sistema de combustão:Mecânicos

Sistema de Injeção:Mecânica

Emissões:Proconve P5 - Euro III

Aplicações

Agrícola

Caminhões

Construção / Mineração

Ônibus

Marítima

Oil & Gás

Pickups

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ISC

ISC

O motor ISC possui todas as características já reconhecidas pelos usuários da série C de motores Cummins, como durabilidade e facilidade na manutenção e ainda agrega as vantagens da moderna família de motores eletrônicos Interact, desenvolvida pela empresa desde os anos 90.
Esses recursos eletrônicos permitem uma operação mais eficiente do motor através de diagramas elétricos e um software incluso. Além disso, ele é dotado de diversos parâmetros que auxiliam até na gestão dos negócios do frotista, como, por exemplo, definir rotas mais econômicas em função dos dados fornecidos pelo sistema que registra todos os eventos em diferentes viagens.

Especificações

Especificações Motor ISC

Configurações:6 cilindros em linha

Cilindradas:8.274

Sistema de combustão:Injeção Eletrônica

Sistema de Injeção:Common Rail

Emissões:Proconve P5 - Euro III

Aplicações

Caminhões

Ônibus

Pickups

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ISBe 6

ISBe 6

O motor Cummins Interact avança para a 3ª geração de motores eletrônicos. Através do Módulo Eletrônico de Controle (ECM) é possível diagnosticar eventuais de falhas, ou mesmo acusar ocorrências com o intuito de evitar futuras complicações para o usuário. Com o uso do Insite (software adquirido separadamente) mecânicos ou técnicos visualizam problemas através de desenhos e conexões do motor agilizando seu reparo .
O Cummins Interact também tem um sistema automático de ampliação de potência em momentos que o motor é mais exigido, retornando ao normal quando cessar a necessidade de esforço extra, otimizando seu consumo. Ele ainda oferece maior durabilidade agregada a mais potência e menor ruído.

Especificações

Especificações Motor Interact 6

Configurações:6 cilindros em linha

Cilindradas:5.883

Sistema de combustão:Injeção Eletrônica

Sistema de Injeção:Common Rail

Emissões:Proconve P5 - Euro III

Aplicações

Caminhões

Ônibus

Pickups

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MaxPower

MaxPower

O motor eletrônico Cummins MaxPower, utilizado na Picape Ford F 250, se destaca pelo menor nível de ruído, maior potência e torque, quantidade reduzida de emissões, fumaça e particulados; fatores que resultam em respostas mais precisas e que englobam o conhecido padrão de interatividade e qualidade da linha de motores eletrônicos Cummins.
A potência do Cummins MaxPower está entre suas principais características, com 203 cv @ 2900 rpm e torque de 56 kgfm @ 1500 rpm. A Injeção “common rail” com controle eletrônico aperfeiçoa a combustão que é silenciosa e atenua picos de pressão na câmara.

Aplicações

Pickups

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ISL

ISL

O motor eletrônico Cummins ISL é a escolha ideal para o usuário que pretende ter uma excelente economia de combustível aliada a superior durabilidade e confiabilidade dos motores Cummins. O ISL possui 24 válvulas que melhora o torque pois proporciona uma resposta mais rápida no funcionamento do pistão e dos injetores de combustível.
Outra vantagem é o aumento da sua vida útil, devido a nova carcaça da engrenagem que é ligada diretamente ao bloco, tornando-o mais resistente, com menor vibração e ruído.

Especificações

Especificações Motor ISL

Configurações:6 cilindros em linha

Cilindradas:8.9L

Sistema de combustão:Common Rail

Sistema de Injeção:Eletrônica (Bosh)

Emissões:Euro 5

Aplicações

Caminhões

Ônibus

Pickups

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ISF

ISF

Recentemente lançado, este motor de 4 cilindros com versões de 2.8 e 3.8 litros e com potência de até 170 cv, foi projetado para atender o mercado de veículos de até 9 toneladas. Mais compacto em relação aos concorrentes, o que resulta em menos peso (aproximadamente 100kg mais leve em relação a concorrência,para a versão 3.8) e de fácil manutenção.
Graças ao uso da engenharia térmica avançada, ele pode operar em temperaturas mais altas, o que possibilita a redução das dimensões do sistema de resfriamento.

Aplicações

Caminhões

Ônibus

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QSC

QSC

O motor Cummins QSC, a exemplo da linha de motores eletrônicos Cummins, é referência em produtividade e durabilidade. Muito de seu sucesso se deve a carcaça de engrenagem que é incorporada ao bloco do motor e também aos anéis dos pistões, desenvolvidos com material especial que aumenta a resistência do motor.
O controle eletrônico integral do Cummins QSC interage com outros componentes e otimiza as operações do motor. O turbo Wastegate HX40 foi desenvolvido e aperfeiçoado para entregar a máxima potência e torque. O bloco com design mais robusto, além de reduzir o ruído e a vibração, possui passagens integradas que substituem mangueiras e também eliminam vazamentos.

Especificações

Especificações Motor QSC

Configurações:6 cilindros em linha

Cilindradas:8.3 L

Sistema de combustão:Common Rail

Sistema de Injeção:Eletrônico

Emissões:Tier 3

Aplicações

Agrícola

Construção / Mineração

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QSG

QSG

O QSG é a nova plataforma global de motores pesados para aplicações fora de estrada, criada para complementar a linha atual de produtos Cummins. Disponível na versão 11,8 litros, 6 cilindros e faixa de potência máxima de 510 hp (380 kW), o motor chega para atender uma ampla variedade de normas de emissões vigentes e futuras. Desenvolvido com as mais avançadas tecnologias, o QSG adota uma arquitetura adaptável, com cada motor projetado e preparado para atender a performance e expectativas de custo do seu mercado e região. Ideal para o uso de máquinas agrícolas e de construção, o QSG estabelece padrões de referência em todos os aspectos, como desempenho, potência, torque, economia de combustível e confiabilidade ao operar o equipamento. O grande diferencial do QSG é seu projeto compacto e modular que proporciona uma média de relação peso potência até 30% melhor em relação aos motores concorrentes de potência similar. Além disso, minimize os requisitos de engenharia para os fabricantes de equipamentos, simplificando o processo no momento de sua instalação. Outra inovação do QSG foi alavancar reduções significativas de peso, com o objetivo de elevar a relação peso/potência. A equipe de engenharia da Cummins desenvolveu um bloco de alta rigidez, com o uso de material composto que proporciona mais redução de peso e, com apenas 860 quilos, mantém toda a resistência estrutural e durabilidade equivalente a de um motor Cummins pesado. A potência e o torque do QSG proporcionam excelente dirigibilidade e desempenho ao equipamento, especialmente por incorporar o sistema de injeção de combustível Cummins Xtra-High Pressure (XPI), derivado do motor Série X, maior e mais potente.

Especificações

Especificações Motor QSG

Potência Máxima (hp):510

Torque Máximo (N.m):2300 @1400rpm

Deslocamento (litros):11,8

Peso líquido (Kg):860

Comprimento (mm):1294

Largura (mm):931

Altura (mm):1002

Aplicações

Agrícola

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QSL

QSL

O motor Cummins QSL, atende às normas de emissões Tier III operando em aplicações industriais ( agrícolas, construção e mineração) com avançada tecnologia, durabilidade e confiabilidade dos motores Cummins. O QSL possui uma potência variável entre 280 e 365 cavalos e uma ascensão de torque de até 50%.

O Módulo de Controle eletrônico, existente no Cummins QSL, é totalmente programável para que assim, o usuário especifique parâmetros de desempenhos de acordo com as circunstâncias do trabalho que será executado.

Especificações

Especificações Motor QSL

Configurações:6 cilindros em linha

Cilindradas:8.9 L

Sistema de combustão:Common Rail

Sistema de Injeção:Eletrônico

Emissões:Tier 3

Aplicações

Agrícola

Construção / Mineração

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ISM

ISM

O motor eletrônico Cummins ISM se destaca de qualquer outro motor diesel de alta potência. O ISM tem uma excepcional relação peso-potência, fator que proporciona ao usuário, longos intervalos de manutenção. Os proprietários do Cummins ISM também levam grande vantagem nos trajetos percorridos, graças ao baixo custo operacional do motor. Com durabilidade testada e aprovada, o ISM atende as atuais normas de emissões, excluindo assim, o pós-tratamento de gases.

Também fazem parte dos benefícios do Cummins ISM:
 

  • As aplicações desses motores podem utilizar tanto um Turbo com Válvula Wastegate, quanto um turbo de geometria Variável (VG Turbo) específicos para o ISM e desenvolvidos pela Cummins Turbo Technologies.
     

  • Uma menor variação de marchas, que além de proporcionar maior conforto ao motorista, resulta em uma grande economia de combustível, graças ao SmartTorque que atua nas duas marchas mais altas e disponibiliza 100 lb-ft extras de torque.

Especificações

Especificações Motor ISM

Configurações:6 cilindros

Cilindradas:10.8 L

Sistema de combustão:Turbocharger

Sistema de Injeção:Eletrônica

Emissões:Conama IV

Aplicações

Caminhões

Ônibus

Pickups

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QSM

QSM

O QSM Cummins agrega uma eficiência ideal em qualquer faixa de potência com um menor consumo de combustível e maior intervalo entre as trocas de óleo, proporcionado pelo sistema de lubrificação e filtração Venturi 10 micron LF 9001 da Cummins, e a Tecnologia de Combustão Avançada, com a otimização dos bicos injetores e novo perfil da câmara de pistão, que garante uma redução no consumo de combustível.

O módulo eletrônico de alto desempenho possui dez vezes mais capacidade de processamento e memória gerando diagnósticos e prognósticos em um sistema alto-controlado. O QSM Cummins possui uma avançada tecnologia que lhe dá mais durabilidade e eficiência, tudo para facilitar a vida do usuário e manter o padrão de qualidade da Cummins.

Especificações

Especificações Motor QSM

Configurações:6 cilindros

Cilindradas:10.8 L

Sistema de combustão:Colect

Sistema de Injeção:Eletrônico

Emissões:Tier 3 / Tier 2

Aplicações

Agrícola

Construção / Mineração

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ISX

ISX

O motor eletrônico Cummins ISX está a frente de qualquer outro de sua categoria. E muito se deve ao uso do Turbo de Geometria Variável, que produz uma resposta mais rápida do regulador de pressão, permitindo a quantidade exata do impulso de acordo com a velocidade.

Aplicações

Caminhões

Ônibus

Pickups

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QSK 19

QSK 19

O motor Cummins QSK 19 é um grande e poderoso exemplo da tecnologia Cummins, capaz de alto - diagnosticar falhas ou mesmo prevenir o usuário de futuros problemas. O motor foi projetado para oferecer o máximo desempenho com intervalos prolongados de manutenção.


O sistema de engrenagem do Cummins QSK 19 é mais silencioso e capaz de suportar cargas de elevada pressão com facilidade. A maior durabilidade do motor também está diretamente relacionada aos pistões articulados que garantem uma vida útil muito maior ao QSK 19. O sistema de injeção de alta pressão assegura uma operação que gera economia de combustível e que atende às normas de emissões Tier 2.

Especificações

Especificações Motor QSK 19

Configurações:6 cilindros em linha

Cilindradas:19L

Sistema de combustão:MCRS (Cummins)

Sistema de Injeção:-

Emissões:Tier 2 / Tier 3

Aplicações

Construção / Mineração

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QSK 23

QSK 23

O Cummins QSK 23 é uma avançada solução para quem procura por potência e tecnologia, aliados a um excelente desempenho e durabilidade. Através do SmartTorque, o QSK 23 consegue manter a escala de torque necessária para a execução da operação, independentemente da dificuldade do trabalho exigido.
Um sistema de alta pressão da injeção também assegura um consumo mínimo de combustível e ajuda a manter baixos níveis de emissões.

Componentes como blocos e filtros de alta qualidade, além de avançados controles eletrônicos, que otimizam a combustão e permitem um monitoramento de possíveis falhas, são responsáveis pela resistência e confiabilidade que faz do Cummins QSK 23 a melhor escolha para o setor de construção.

Especificações

Especificações Motor QSK 23

Configurações:6 cilindros em linha

Cilindradas:19L

Sistema de combustão:HPI

Sistema de Injeção:Eletrônico

Emissões:Non Certified

Aplicações

Construção / Mineração

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QST 30

QST 30

O motor Cummins QST 30 é perfeito para os trabalhos mais pesados que exijam desempenho, durabilidade, intervalos de manutenção prolongada e um baixo custo operacional. Com uma potência que varia de 760 a 1500 cavalos, o QST 30 utiliza avançados controles eletrônicos que gerenciam o desempenho, o consumo de combustível, além de fornecer diagnósticos e prognósticos sobre o uso do motor.


O QST 30 produz mais em menos tempo, fator que gera uma produtividade prolongada. O motor opera com uma bomba de óleo de alta capacidade, com filtros (Cummins Filtration) capazes de ficar até 12 meses sem troca de óleo.

Especificações

Especificações Motor QST 30

Configurações:12 cilindros em linha

Cilindradas:30.5 L

Sistema de Injeção:Eletrônico (Bosch)

Emissões:Tier 1

plicações

Construção / Mineração

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QSK 45

QSK 45

O Cummins QSK 45 mantém a mesma qualidade de toda a família de motores Cummins e tem por finalidade aumentar a produtividade no menor prazo possível para a conclusão de tarefas. Os componentes resistentes e a alta tecnologia eletrônica do motor, permitem seu gerenciamento contínuo enquanto está em uso.


O QSK 45 atende às normas de emissões Tier 1 que tem como base a mesma tecnologia que será usada no padrão Tier 2, de baixo impacto ao meio ambiente.

Especificações

Especificações Motor QSK 45

Configurações:12 cilindros em linha

Cilindradas:45 L

Sistema de combustão:Celect

Sistema de Injeção:Eletrônico

Emissões:Tier 1

Aplicações

Construção / Mineração

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QSK 60

QSK 60

Desenvolvido para aplicações de mineração, o QSK 60 oferece a mesma durabilidade comprovada e aprovada dos motores dessa série, que podem chegar a um período de até 4000 horas de intervalo para trocas de óleo.

Especificações

Especificações Motor QSK 60

Configurações:12 cilindros em linha

Cilindradas:60.2 L

Sistema de combustão:60.2 L

Sistema de Injeção:Eletrônico

Emissões:Non Certified / Tier 1

Aplicações

Construção / Mineração

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QSK 78

QSK 78

Alta potência e uma grande produtividade são os principais destaques do motor eletrônico Cummins QSK 78 V18 com 3500 cavalos, produzido com componentes resistentes que propiciam pouca manutenção e uma maior durabilidade. O sistema eletrônico do QSK 78 oferece completo monitoramento do motor, com prognósticos, diagnósticos do desempenho e consumo de combustível.

Especificações

Especificações Motor QSK 78

Configurações:18 cilindros em linha

Cilindradas:77.6 L

Sistema de combustão:Celect

Sistema de Injeção:Eletrônico

Emissões:Tier 1

Aplicações

Construção / Mineração

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QSK 95

QSK 95

O Cummins QSK95 é um motor high-speed diesel com 16 cilindros, o mais poderoso já fabricado no mundo, desenvolvido para entregar até 5100 hp e trabalhar nas mais difíceis condições, com maiores intervalos de manutenção e muito mais confiabilidade. É o primeiro a utilizar uma plataforma desenvolvida para outras versões, de 12 e 20 cilindros, utilizando arquitetura e sistemas compartilhados e trazendo como principais benefícios a robustez e alta desempenho, pronto para enfrentar as mais difíceis condições com longos ciclos de operação, alinhando inovação com maior economia de combustível e o mais baixo custo operacional da categoria.

O QSK95 está preparado também para atender as mais rígidas leis de emissões e foi especialmente desenvolvido para múltiplas reformas de forma económica e rápida para retornar para o trabalho com a carga total. Ideal para aplicações severas, como para locomotivas, mineração, marítimo, OIl & Gas e geração de energia.

Especificações

Especificações Motor QSK 95

Configurações:16 Cilindros em linha

Cilindradas:95 L

Sistema de combustão:Aftercooled / turbocharged

Sistema de Injeção:High pressure common rails

Emissões:IMO II

Aplicações

Construção / Mineração

Marítima

Oil & Gás

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