top of page

DAF lança nova linha de caminhões para construção

Foto do escritor: FILTROPARTS  FILTROPARTS


A DAF Trucks, que já é líder europeu no segmento de cavalos mecânicos, agora quer ser um forte concorrente no segmento de caminhões chassi rígidos e para construção. Para isso, ela lançará uma nova linha de caminhões pesados no segundo semestre deste ano.  

O que mais vai diferenciar nessa nova linha em relação aos caminhões rodoviários, além de reforços em chassi, cabine etc., é a nova linha de eixos.

A marca, que produz os próprios eixos desde 1958, desenvolveu novos eixos para aplicações severas. Os eixos dianteiros, por exemplo, foram fabricados para suportar até 10 toneladas, pois o segmento de construção precisa de eixos dianteiros que suportem altas cargas. Eles são dotados de molas parabólicas de três lâminas. Para efeito de comparação, a capacidade técnica de peso dos eixos similares da Volvo e Scania é de 9 toneladas.

Para clientes que não precisam de tanta resistência, a marca deixará disponível os eixos de 7,5, 8 e 9 toneladas já existentes. Além disso, ela apresenta um novo eixo de 7,5 toneladas para rodado simples traseiro, 10 quilos mais leve que a geração anterior. Este eixo é para operações menos severas, como transporte de contêineres e materiais de construção.

Forte, mas não como os nossos

Para configurações 6×4 e 8×4 serão duas opções. Para operações de alta carga, o conjunto tandem com redução de ruído SR1360, suspensão a ar, freios a disco (isso mesmo, freios a disco para operações severas na terra), e duas opções de capacidade de peso, 21 e 26 toneladas. No Brasil, eixos similares oferecidos para o Volvo FMX são com capacidade de 26 e 32 toneladas. A outra opção que a DAF vai oferecer para o fora de estrada dela é o eixo SR1132T com redução única, suspensão de molas, freios a disco ou tambor e capacidade de 19 toneladas. A empresa exemplifica que este conjunto é indicado para betoneiras.

Também serão oferecidas 10 opções de relação de eixo traseiro (de 3,46:1 a 7,21:1). O intervalo de troca de óleo será de 450.000 km ou três anos.  

O novo chassi 8×4 terá PBT técnico (Peso Bruto Total) de 37 toneladas. O Volvo FMX oferecido no Brasil tem PBT técnico de até 52 toneladas.

A gama de construção contará também com opção 10×4, construído em cooperação com outra empresa holandesa, a Estepe. Na versão basculante, ele terá PBT técnico de 49 toneladas e capacidade de 30 toneladas de carga líquida.   

Motores

Os modelos estarão disponíveis com as cabines CF e XF, e motores Paccar MX-11 (10,8 litros) ou MX-13 (12,9 litros) com potência variando de 390 cv até 530 cv, tanto para cavalo mecânico quanto chassi rígido. Para o CF ainda há opção do motor Paccar PX-7 (6,7 litros com potências de 234 cv ou 325 cv). A transmissão é a novíssima ZF TraXon de 12 ou 16 velocidades. Trata-se da melhor caixa de marchas que a ZF já fez no mundo e que já começou a ser nacionalizada no Brasil. Outro opção oferecida pela DAF para seus novos pesados é uma caixa manual de 16 velocidades.

 
 
 

Commentaires


 Filtros para motores, resposição da linha pesada
Filtro do óleo lubrificante, Filtro de combustível, Filtros de ar secundario, Filtro de ar primário, Filtro separador

Fique conectado

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon
CONTATO

(21)3869-7109

Whatsapp.: 55 (21) 98561-5127

NOSSOS PRODUTOS

- Filtros

- Turbinas

- Cabeçotes

- Eixo virabrequim

- Bicos injetores

- Modulo eletrônico

- Atuador hidráulico 

- Anéis de vedação

- Baterias

NOSSOS EMAILS
ENCONTRE-NOS

Rua. Capitão Bragança, n.º 93 Manguinhos - Rio de Janeiro - RJ

Cep.: 21.050-030

 

Peças Cummins, Cilindros, Retentores, Anéis, Bielas, Bombas de óleo, Válvulas, Blocos do motor, Engrenagem.
Peças para Motores Diesel, Coroa, Rolamento, Parafusos, Vedantes, Tampas de válvulas, Placas e Tubos.

Segunda a Sexta, das 08h00 às 17h48.

Filtroparts Com de Filtros e Peças Eireli © Todos os direitos reservados. 2019

© 2016 Centro Automotivo | Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page