A Cummins Inc. (NYSE: CMI) anunciou que lançará o próximo motor da série de combustível-agnóstica, o X10, na América do Norte em 2026. Este motor, nomeado como parte da família do motor X, está em posição exclusiva para substituir o L9 e o X12 com a versatilidade para atender a aplicações de serviço médio e pesado. Ele estará em conformidade com os 2027 regulamentos da EPA dos EUA um ano antes do final. A versão diesel será a primeira disponível. Outras versões para combustíveis gasosos serão introduzidas mais tarde. Este produto de deslocamento de 10 litros entra no portfólio de produtos da Cummins, complementado pelo B 6.7 e x15 e servirá aos clientes vocacionais, de transporte, de coleta e entrega e de transporte regional.
"Estamos comprometidos com o avanço da tecnologia diesel, enquanto nossos mercados e nossos clientes precisam dele para operar seus negócios. O novo X10 foi projetado com base em nossas décadas de experiência como líder no espaço médio e pesado ", disse José Samperio, diretor executivo-rodoviário da América do norte da Cummins Inc." aplicamos essas aprendizagens para garantir que o produto seja realizado para nossos clientes e os trabalhos importantes que eles precisam fazer todas as vezes. "
Com as classificações e a confiabilidade para concluir os trabalhos mais difíceis, o X10 é extremamente versátil e desempenhará um papel importante atendendo às necessidades dos clientes. O diesel continuará sendo uma tecnologia crítica para o mercado de veículos comerciais nos próximos anos, e a Cummins continuará a apoiá-la. Embora o motor esteja disponível pela primeira vez na Europa e na América do Norte, ele será introduzido em outras regiões ao longo do tempo e será feito para mercados fora-de-estrada também.
O novo X10 a diesel emitirá 75 por cento menos emissões de NOx do que o solicitado no lançamento em 2026. Estará em conformidade com os 2027 regulamentos da EPA dos EUA, ao mesmo tempo em que oferece uma mudança de passo na melhoria na economia de combustível. A arquitetura X10 usa um alternador de 48 volts acionado por correia e saída de alta potência e solução de aquecedor de pós-tratamento otimizado para padrões de emissão cada vez mais rigorosos, e será escalonável para outras tecnologias de combustão avançadas. Para mais reduções nas emissões de carbono, os clientes podem optar por usar B20 ou diesel renovável.
O motor pode ser emparelhado com uma variedade de transmissões, dependendo da aplicação, incluindo o Eaton Cummins endurant para permitir benefícios adicionais de dirigibilidade e ganhos de eficiência. O X10 pretende ser excepcionalmente eficiente desde a marcha lenta até a potência total, o que é fundamental para aplicações transitórias. Seus intervalos de manutenção prolongados podem ajudar a reduzir as visitas à oficina. O motor está equipado com Acumen®, que fornece conectividade digital e acesso direto e imediato a uma gama de aplicações e capacidades. Esses recursos fornecem valor ao longo do ciclo de vida do motor e incluem a calibração over-the-Air, recomendações de serviço preditivo e recursos adicionais que ajudam as frotas a manter seus caminhões e equipamentos na estrada.
Sobre a plataforma agnóstica de combustível
O motor é fabricado na plataforma agnóstica de combustível da Cummins. Essas novas plataformas de motores agnósticos de combustível apresentam uma série de versões do motor derivadas de um motor base comum, o que significa que elas têm algumas semelhanças de peças. Abaixo a junta de cabeça de cada motor terá componentes semelhantes e acima da junta de cabeça terá componentes diferentes para diferentes tipos de combustível. Cada versão do motor funcionará usando um combustível único e diferente.
A Cummins está oferecendo um portfólio completo de produtos em 2026 para atender às necessidades de clientes de serviço médio e pesado, inclusive o novo motor a gás natural de 15 litros, o X15N. Além disso, o B 6.7 será oferecido em diesel, gás natural, gasolina e propano.
Mais informações siga em https://www.cummins.com/pt/news/releases/2023/02/13/cummins-announces-new-x10-engine-next-fuel-agnostic-series-launching-north
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