TRABALHE CONOSCO
NOSSO TELEFONE
NOSSOS EMAILS
NOSSOS HORÁRIOS
SEJA NOSSO REPRESENTANTE

(21) 2127-0655 / (21) 3869-7109  

Segunda a Sexta, das 08h00 às 18h00.

VOLTE SEMPRE

Ficaremos felizes em atende-los

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon
NOSSOS PRODUTOS

- Filtros

- Turbinas

- Cabeçotes

- Eixo virabrequim

- Bicos injetores

- Modulo eletrônico

- Atuador hidráulico 

- Anéis de vedação

- Baterias

ENCONTRE-NOS

Rua. Capitão Bragança, n.º 93 Manguinhos - Rio de Janeiro - RJ

Cep.: 21.050-030

 

Filtroparts Com de Filtros e Peças Eireli © Todos os direitos reservados. 2019

© 2016 Centro Automotivo | Orgulhosamente criado com Wix.com

A importância da troca de filtros de um caminhão



Filtro de óleo, de ar e de combustível, existe uma série de cuidados para cada um deles, entenda quando a troca de filtros deve acontecer para manter a manutenção do seu caminhão em dia.

Quando falamos em filtro, a primeira coisa que devemos ter em mente é que eles são descartáveis, tem fácil manuseio e baixo custo. Ainda assim, são responsáveis pela funcionalidade do automóvel. Compare os filtros do caminhão a um pulmão ou um rim para entender a sua importância para o veículo. Levando isso em consideração, se são tão importantes e ainda descartáveis, isso significa que a troca de filtros é de suma importância no que diz respeito à manutenção do caminhão.

Quando devo fazer a troca de filtros do caminhão?

Para saber a resposta, precisamos diferenciar cada filtro para melhor entendimento.

Filtro de combustível

Finalidade: Proteger o sistema de injeção eliminando as impurezas do diesel. Este filtro fica entre o tanque e o motor, filtrando enxofre, água e qualquer outra coisa que possa comprometer o motor Quando trocar: A troca desse filtro deve ser feita a cada 10 mil e 15 mil quilômetros. Se não trocar: Caso o filtro passe do prazo de validade ou fique danificado por excesso de detritos, a bomba de detritos e o sistema de injeção podem ficar comprometidos. Sendo que os bicos injetores podem entupir, o que provoca falhar e risco de acidente.



Filtro de ar

Finalidade: Esse filtro tem como função a eliminação de poeira e detritos aspirados pelo motor, permitindo que a câmara de combustão fique limpa. Isso evita o desgaste de peças móveis do motor. Quando trocar: A troca desse filtro vai variar conforme o desgaste, porém a cada viagem deve ser checado, entenda mais no link abaixo: Se não trocar: Se o propulsor tiver excesso de sujeira, ele vai ter que fazer mais força para puxar o ar, elevando o consumo de combustível e deixando que impurezas atinjam o motor.

Filtro de óleo

Finalidade: O filtro de óleo tem como principal função, eliminar as impurezas, tais como as partículas de metal, que são geradas a partir da fricção das peças móveis, que fazem parte da composição do motor.

Quando trocar: A troca de filtros de óleo deve ser feita junto com a troca de óleo do automóvel, ou seja, a cada 25 mil ou 40 mil quilômetros rodados.

Um ponto importante é que as trocas de óleo e do filtro de óleo nos caminhões devem ser feitas de acordo com a viagem. Em estradas de terra, por exemplo, o caminhoneiro deve sempre estar limpando o filtro de ar, porque todos os componentes do motor estão conectados de alguma forma. Se não trocar: Partículas irão entrar no motor, estas vão danificar cilindros, pistões, anéis e válvulas. É Possível fundir o motor só por esse motivo.



Se você gostou desse artigo, compartilhe nas suas redes sociais e se você tem qualquer duvida sobre implementos rodoviários para o seu caminhão, deixe nos comentários ou mande uma mensagem pela nossa pagina do facebook.


3 visualizações